quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Iogurte diminui os incómodos da gravidez

 
O iogurte constitui uma das melhores opções para enriquecer a nutrição da mulher ao longo da gravidez e durante o período de amamentação, permitindo combater mais facilmente os incómodos habituais na gestação. Apresentando benefícios a diversos níveis, desde a absorção do cálcio e prevenção da obesidade, à regularização da flora intestinal e ao enriquecimento do leite materno, o iogurte é um dos alimentos fundamentais para uma dieta equilibrada durante a gravidez. 

- Ajuda a controlar o excesso de peso
- Regula a flora intestinal
- Contribui para o sucesso da amamentação

Fontewww.abcdobebe.com

Desenvolvimento Fetal de Gémeos

1º Trimestre
Primeiro trimestre
Os gémeos fraternos, ou seja, bivitelinos, ou não-idênticos, são os mais comuns. Cada bebé vem de um óvulo, que é fecundado por um espermatozoide. 

2º Trimestre
Segundo trimestre
Os bebés já possuem suas próprias impressões digitais, diferentes para cada pessoa. Começam a engolir o líquido amniótico e a urinar. Os órgãos sexuais já são visíveis pelo ultrassom. 

3º Trimestre
Terceiro Trimestre
Os bebés já abrem os olhos, e têm até cílios. A pele vai se desenrugando, conforme ficam mais gordinhos. Podem chupar o dedo e dá para perceber quando eles têm soluço. 

Fonte: BabyCenter Brasil

Gravidez múltipla - O parto acontecerá antes?

 

Cerca de metade dos gémeos nascem prematuros, isto é, antes de 37 semanas de gravidez. Porém, se não tiver problemas, se os gémeos forem fraternos (não-idênticos) e não houver trabalho de parto espontâneo até as 37 semanas, alguns médicos consideram realizar uma indução na 38a. 

Se os gémeos forem idênticos e compartilharem a mesma placenta ("placenta monocoriônica), o parto provavelmente ocorrerá entre 34 e 37 semanas, devido ao possível risco de problemas com o funcionamento placentário. 

Fonte: BabyCenter Brasil

Animação a dobrar :-)